Porta vem e vai: As portas que mudaram e continuam mudando o mercado para sempre.

PORTA-VAI-E-VEM-COZINHA-GOURMET

Ao longo da história, as portas foram mudando o mundo, abrindo-o para novas oportunidades. No entanto, as portas não se limitam apenas ao passado; eles também vêm inovando e redefinindo o futuro.

A Porta vai e vem

A Porta vai e vem feita de plástico de engenharia de alta qualidade, mudaram tudo que conhecemos no mercado de portas industriais. O plástico de engenharia é bonito e durável, que pode ser usado por um longo tempo. Por ser Impermeável a porta não absorne nenhum tipo de líquido. A sua resistência a temperaturas é surpreendente, uma porta vai e vem feita em ABS pode suportar uma temperatura alta ou muito baixa por muito tempo.

Outra característica que as tonaram superiores é a sua resistência a poeira, sujeira e derramamento: A porta não acumula poeira, sujeira ou oleosidade, portanto, não precisa ser limpa regularmente. Sem contar a grande resistência à corrosão que também é uma das suas principais características. A porta pode suportar produtos químicos e umidade por um longo tempo.

Toda porta vai e vem ABS é à prova de solventes e substancias químicas. A porta não libera substâncias ou tinta, por isso é fácil de manter limpa. A única coisa que não deve ser usada em hipótese alguma em uma porta vai e vem é usar materiais abrasivos em sua porta, como, por exemplo, escovas de aço, lã de aço, lixas, discos ou lixas de polimento comuns.

Uma porta de batente de alto impacto é uma escolha popular para muitas empresas. A porta abre em uma direção, o que a torna mais rápida e eficiente de usar. A porta basculante pode ser instalada em diversos locais, dependendo das necessidades do negócio. e pode ser usado com uma porta de enrolar. Instalação da porta é simples e a porta pode ser instalada em questão de horas.

A história da porta

No passado tínhamos somente 3 opções: Madeira, PVC e Metal.

As portas de madeira são amplamente conhecidas e fazem parte de nosso cotidiano, mas as portas de madeira normalmente não são feitas de uma madeira de alta qualidade e nem possuem nenhum tipo de tratamento. Elas estão propensas a deformações e danos causados pela água, o que pode fazer com que a porta inche e elas de forma alguma são resistentes a impactos, quebrando facilmente em um ambiente industrial.

Já as portas de PVC são frágeis e não se instalam facilmente, e estas portas de PVC requerem ferramentas e técnicas especializadas para serem instaladas corretamente. Esta pode ser uma opção cara e nada duradoura.

Se o usuário optasse pela alta resistência, escolheria as portas de aço ou de alguma liga metálica. Porém, como todos sabemos, as portas metálicas são muito pesadas. A resistência a umidade é nula, enferrujam com muita facilidade e acabam engripando ou simplesmente travando. E o pior dos piores, elas amassam com muita facilidade, tornando inútil a sua resistência a impacto, pois em poucos dias ela se tornaria um amontoado de amassados e ranhuras.

As melhorias nas portas percorreram um longo caminho desde os dias onde só haviam tais opções. Hoje, tendo em vista todos os problemas que vimos acima, como baixa resistência, umidade, baixa resistência a impactos e etc. existem muitos materiais diferentes para portas para se adequar a qualquer necessidade.

Neste cenário apareceu a solução: os plásticos de engenharia, que é um material fantástico para a construção de portas vai e vem. É durável, pode ser moldado em qualquer formato, é relativamente barato, além de ser muito mais resistente que a madeira e ao aço, citado acima, pois, não quebra, não amassa, não deforma, não enferruja e tem uma altíssima resistência.

Estas portas são projetadas para a nova era, visando facilitar a sua vida e da sua empresa ou fábrica. A porta possui um mecanismo de abertura e fechamento rápido, que permite uma abertura até 30 vezes mais rápida do que uma porta convencional. É durável, resistente a arranhões e também fácil de limpar. A porta em plástico ABS é o substituto perfeito para portas tradicionais ou de PVC atual e adapta-se a qualquer cenário.

Do que é feita uma porta vai e vem?

Plástico de engenharia O acrilonitrila butadieno estireno é um polímero sintético que foi originalmente uma descoberta conjunta entre os EUA e a França na década de 1940. O ABS é agora um dos plásticos de engenharia mais populares usados para muitas aplicações, desde pára-choques de carros até gabinetes de computador, e claro, as portas vai e vem.

O ABS é a composição de dois produtos químicos: acrilonitrila e estireno. O plástico ABS é resistente, forte e rígido. além de ser leve, flexível e durável. . O plástico ABS extrudado é produzido de duas maneiras: filme soprado e moldado por injeção. O filme soprado, também conhecido como fibra extrudada, é criado pela extrusão de um pó aquecido em uma folha fina. A moldagem por injeção envolve o posicionamento de pellets aquecidos sob uma ferramenta chamada prensa. A prensa força o material de estoque derretido a quente a fluir por baixo dele e à medida que esfria, forma uma parte sólida.

O ABS extrudado é considerado o método mais popular para a fabricação de peças de ABS devido ao seu baixo custo e facilidade de fabricação e é este o método usado na fabricação das portas vai e vem. O ABS tem uma alta relação resistência/peso e pode ser facilmente reciclado, o que é importante no ambiente atual.

O ABS é conhecido por sua durabilidade. Também é reciclável e biodegradável, o que o torna mais ecológico do que outros plásticos. O plástico acrilonitrila butadieno estireno pode ser usado em uma variedade de aplicações e indústrias, como peças automotivas e móveis, por isso, foi o plástico escolhido para compor as portas vai e vem.

Como instalar uma porta vai e vem?

1. Prepare batente e vão correspondente antes de iniciar a instalação.

2. Após instalar o batoque, onde encaixará a mola e pino de vai e vem você deve inclinar a porta, para que a porta possa ser facilmente encaixada.

3. Prenda a mola vai e vem no ponto superior do batente, ela deve estar alinhada com o batente da porta, para que a porta fique perfeitamente equilibrada, e assim a mola que usa a gravidade para realizar sua ação, possa trazer ela de volta e assim fazer o movimento completo de abre e fecha.

4. As portas vai e vem são articuladas em cada porto do seu batente e abrem em ambas as direções; não é necessário instalar dobradiças. elas usam um sistema de molas gravitacionais.

5. Aperte todos os parafusos conforme necessário e conforme as instruções de instalação.

Lembrando que as dobradiças da porta são instaladas no lado esquerdo da folha da porta.

Conclusão

Muitas pessoas têm medo de instalar uma porta vai e vem em sua empresa ou instalação industrial porque não têm certeza de como ela realmente funciona e qual é a qualidade destas portas. Se você está lendo isso, então você é uma dessas pessoas. Estou aqui para lhe dizer que os benefícios da porta vai e vem são muitos. E, na minha opinião, os benefícios da porta de ida e volta valem a pena.

As vantagens da porta vai e vem é de que ela é tem um preço muito acessível para o quanto de vantagem ela tem. Por isso não pense que ela será do mesmo valor que uma porta comum de madeira, pois não é! A porta vai e vem incluem diversos benefícios, por isso são mais caras.

A porta de vai e vem pode ser uma ótima ideia para quem quer economizar a longo prazo. O design permite que a porta possa ser usada em qualquer configuração. É forte e durável e por isso vai durar por muitos anos.

Este post foi interessante?

Compartilhe

Deixe um comentário

Caique Moura
Caique Moura
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), entrou para o mundo das indústria e produção de materiais de plástico, onde está desde outubro de 2017. Antes, trabalhou no banco Itaú com uma longa carreira como gerente financeiro. Desde sua juventude sempre gostou de estudar, aprender e superar desafios.
Caique Moura
Caique Moura
Formado pela Universidade de São Paulo (USP), entrou para o mundo das indústria e produção de materiais de plástico, onde está desde outubro de 2017. Antes, trabalhou no banco Itaú com uma longa carreira como gerente financeiro. Desde sua juventude sempre gostou de estudar, aprender e superar desafios.

Compartilhe